sábado, 4 de julho de 2009

Quem é Deus?



Porque Deus se esqueceu de nós? Não seria para se achar estranho que alguém que nos criou com tanta perfeição tivesse nos esquecido como que se arrependesse do que fez?

Sim, se nós olharmos em volta e vermos o tanto de coisa ruim que acontece talvez chegássemos à conclusão que Deus não gosta da gente. Que Ele na verdade é Mau, Meticuloso e gosta de bancar o chefe, o nosso Chefe!

Mas de onde vem afinal toda essa raiva de Deus como se Ele fosse a causa da ruindade do mundo?

Precisamos - eu e você - nos perguntar de onde vem o desejo de colocar em Deus toda a culpa das coisas como por exemplo: "
se Ele não tivesse permitido, isso não teria acontecido", "Ele provavelmente não existe pois não toma partido de todas as catástrofes que acontecem no mundo", "Ele já nos abandonou e agora estamos a mercê do que o Mundo pode nos oferecer", e tantas outras queixas que se tentasse escrever aqui já não teriam fim ...

É verdade que eu não saberia responder nenhuma das queixas nossas, e por isso me tornaria mais um inquisitor de Deus! Mas porque pensar diferente? O que me leva a achar que o mundo está indo todo para o caminho errado, e que o Silêncio de Deus (que nós reclamamos) é exatamente a
arma que Ele encontrou para nos fazer parar e pensar no que estamos fazendo?

Talvez no fato de que eu confie Nele. Acho mesmo que Deus não nos criou para fazer de nós joguetes.

Pare e pense!

Deus livrou o povo que tinha escolhido das mãos do Faraó. Curou pessoas quando na pessoa de Jesus. Ensinou e praticou o bem. Aceitou morrer não porque Ele quisesse se matar, mas como forma de nos mostrar que eramos maus e que Ele, só Ele poderia curar tudo isso. Ressuscitou para mostrar que é mais forte que a Morte. E mesmo que você não creia na Ressurreição, deve crer, acredito eu, em um Deus que é maior que você. E cremos nisso porque sabemos que somos incapazes de fazer aquilo que Deus fez: a Natureza, as pessoas, os animais, os ciclos biológicos, químicos, físicos, científicos.

É de
matar tudo o que Deus fez. E agora por uma maldade do Coração Dele, Ele iria nos esquecer? Não faz sentido algum...

Parece mesmo uma invenção do mundo que eu diria ter inclusive um nome: chama-se Diabo, Mefistófeles, Demônio, Capeta, Encosto, Pai da Mentira, Satánas, Lúcifer, Exú, Xangô, Coisa-Ruim, Encardido, Serpente Infernal, Divisor, Anjo Caído, Belzebú, Satã, Maitreya, Chifrudo, Demo, Anti-Cristo e tantos outros nomes de cunho popular...


Você já parou para pensar como um ser pode possuir assim tantos nomes e nenhum deles bom? Como pode ter sido o demônio assim tão esperto, que hoje ninguém mais fala dele e a maioria acha mesmo que ele não existe e que é um mero figurativo dos males que o homem cria?

Pois é, para aqueles que ainda não creem no poder e força do diabo, fiquem atentos pois ele pode ter conseguido o mais difícil: fazer você pensar que por ele não existir todo o mal vem ou de você ou de Deus que nos abandonou.

Agora, pense bem, se ele, o diabo, existisse mesmo, não seria esse o melhor plano para destruir o mundo: colocando a própria criação de Deus contra Deus próprio! Seria um golpe de mestre! E acho que ele atingiu você e todos aqueles outros quando pensam que o demônio não existe, ou se existe está bem longe de você!


Para nós é muito mais fácil pensar que o mau não existe em pessoa. Assim não precisamos de Deus pra nada, pois nos defendemos por nós mesmos. Não precisamos pedir as coisas para Deus, pois não há nada que Ele nos dê que já não possamos ter, e assim por diante... HIPÓCRITA!

Se você não tem nem se quer poder sobre a sua alma, ou sobre a sua vida, como pode achar que é auto-suficiente no mundo? Veja o caso do Michael Jackson: a 15 dias de iniciar sua turnê e Deus pediu contas da sua vida. Que miserável somos!! Quando Deus pedir contas da sua vida o que vai fazer, vai dizer: "
não vou não, quero ficar mais tempo"? HIPÓCRITA!

Somos fracos porque Deus nos sonhou fortes! Foi a nossa rebelião contra Ele que nos fez nessa condição de morte, onde nem nossas vidas controlamos, pois a morte pode nos chamar a qualquer momento e acho que todos sabemos disso!

Onde vai parar então a Esperança e a Salvação do mundo? Nas mãos da Tecnologia, do Dinheiro, dos Bens e Objetos? HIPÓCRITA!

Que ao menos saibamos reconhecer o quão fracos somos e procurar Deus com a máxima urgência possível! Ele já não aguenta esperar por mais tempo o regresso dos nossos Corações Endurecidos de Soberba, Vaidade e Hipocrisia.

Sejamos, ao menos uma vez na vida, sinceros e reconheçamos que somos Impotentes perante esse mundo de armadilhas que foram montadas por nós mesmos. E não venhamos a culpar Deus pelos males que nós geramos uma vez que somos os nossos próprios inquisitores nessa vida artificial criada sem Deus!

Nenhum comentário: