terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sou Humano demais!



Nos Diálogos, Jesus mostra ao profeta Salomão a intensidade do Seu lado humano (o negrito é Jesus):

(...)
Tenho a impressão de que Você não quer nenhuma, mas mesmo nenhuma autonomia nossa.
– Explique bem isso, senão…
– Você também não teve autonomia absolutamente nenhuma enquanto andou por aqui : obedeceu como um cordeirinho. Até à morte e morte de cruz!
– É. O Pai é que fez o Plano. Eu só obedeci.
– Mas Você não estava no Pai quando o Plano foi feito?
– Em primeiro lugar não há “quandos” em Deus.
– Certo. Você não sabia do Plano?
– Você não sabe do Meu Plano?
– Genericamente: Você quer salvar-nos. Mas isto propriamente não é um plano; é um objetivo.
– Diga porque está hesitando.
– Porque tenho medo de fazer afirmações que não estejam certas: é um assunto delicado.
– E o que ouviu aí dentro a esse propósito?
– Que podia ficar à vontade: se eu fosse escrever coisas que não devesse escrever, chegariam as minhas filhas no bar! Ou Você me faria calar de outra maneira qualquer.
– Então vá: continue.
– ‘Pera aí! Você sabia não só do Objetivo mas também do Plano do Pai, não sabia?
– Fui sabendo do Plano, como você.
– Como eu? Não pode ser!
– Pode. Eu era um ser humano como você.
– Estou entendendo: Você não soube tudo de uma vez…
– Claro que não. Já imaginou uma criança de três anos, de doze anos, sabendo que vai morrer numa cruz?
– Deus me livre!
– Aí está. Nem como jovem de vinte anos.
– Claro. Vinte é a idade de começar a fazer planos. Você fez planos?
– Aos vinte anos Eu andava procurando, como todos os jovens.
(Neste momento chegou a J. no bar, perguntando se eu tinha esquecido as horas)
(...)

(Diálogos do Homem com Seu Deus no Tempo Novo)
27 de Dezembro de 1994 - Vol1

Nenhum comentário: