quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Os Sinais de Deus

Jesus revela-se ao profeta Salomão pelos números, sejam eles do relógio ou de versículos da Bíblia (no caso abaixo do Apocalipse):
(...)

12 é o mesmo sinal de “Povo” - 12 tribos, 12 apóstolos, o conjunto do Povo de Deus.
– E 12 estrelas sobre a cabeça da Mulher.
– Ah! Isso está logo a seguir no cap. 12.
– Capítulo quantos?

– 12!!! Não me diga que…
– Não digo? Então não digo, pronto.
– Ah, grande Mestre! Mas escute: Você não está me encaminhando para a superstição?
– A superstição pela qual a Minha Igreja assassinou milhares de inocentes?
– Ah! Mas… inocentes?

– Os que os condenaram poderiam atirar a primeira pedra?
– Ah! Estou para a minha vida!
– Está para quê?

– “Estou para a minha vida” é uma expressão regional que significa: estou pasmo.

– Está pasmo porquê?
– Jesus, queria tanto dar-Lhe um abraço e chorar nos Seus ombros! Você não sabe porque é que eu estou pasmo?
– Sei, Salomão, sei. Descanse no Meu ombro. Escute: está melhor da cabeça?
– Nem ligo! Estou feliz e pronto.
– Essa felicidade não pode ser loucura?
– De jeito nenhum!

– Doença?
– Nem pensar!
– Porquê?
– O meu cérebro funciona com uma rapidez…
– Há malucos que funcionam com uma rapidez…
– É mesmo. Olhe: não tenho capacidade para Você. Desisto. Mas não estou maluco, nem doente sequer! Sei que não estou e pronto.

– E então em que ficamos? O 22 são duas testemunhas ou duas bestas?

– As duas coisas.
– Assim com essa certeza toda?

– Pelo visto…

– Como vai então saber, quando lhe aparecer o 2?

– Quando aparecer o 22:22 são duas testemunhas e duas bestas.
– E o que é que isso quer dizer?

– A simetria quer dizer guerra entre irredutíveis inimigos.

– Quem vencerá?
– As características das Duas Testemunhas dizem que a vitória pertencerá às bestas “durante três dias e meio”. Depois será a ressurreição das Testemunhas e a total derrota das bestas.

– Onde está isso?

– No mesmo cap. 11, versículo 13: “Naquela mesma hora houve um grande terremoto; caiu a décima parte da cidade e morreram no terremoto sete mil pessoas. Os sobreviventes, aterrorizados, deram glória ao Deus do Céu”.

– O que você vai fazer?

– Vou ver o capítulo das bestas.

– Para quê?

– Para ver o que acontece às bestas.

– Que capítulo é o das bestas?
– 13.

– Em que versículo estava no cap. 11 a derrota das bestas?

– 13.

– Não é um grande azar para as bestas?

– Jesus! Não fique me gozando!

– Eu nunca gozo ninguém. Às vezes Me divirto, fazendo sinais.

– Para…

– Para fazer felizes os Meus filhos, dando-lhes confiança.

– Você é muito-muito-muito-muito-muito-muito-muito querido,
Jesus!
– Você também é. Muito-muito-muito-muito-muito-muito-muito querido, Salomão. (...)

(Jesus ao profeta Salomão - "Diálogos")
28 de Dezembro de 1994 - Vol1

Nenhum comentário: