quinta-feira, 30 de abril de 2009

Por que os sinais nos incomodam?


Caro leitor, de algum tempo pra cá tenho lido um pouquinho sobre outras religiões e costumes dos povos no que diz respeito aos acontecimentos que ocorreriam em breve.

Não seria de se estranhar que no Regresso de Jesus muita informação e até mesmo confusão pairasse sobre o povo. Assim estava escrito: "Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai." Mateus 24, 36. Mas também Jesus nos deixou de sobreaviso sobre os Sinais que antecederiam Seu Regresso: "Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim. Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares. Tudo isto será apenas o início das dores. Do mesmo modo, quando virdes tudo isto, sabei que o Filho do Homem está próximo, à porta. Em verdade vos declaro: não passará esta geração antes que tudo isto aconteça. " Mateus 24, 6-8.33-34 .

E agora cabe uma boa pergunta aqui: mas então, já estão acontecendo as guerras, as nações brigam entre si, as pestes (a mais recente, a Gripe Suína) também já chegaram. Será que estamos à beira do fim?

Claro que ninguém poderá responder a essa pergunta sem um respaldo nos acontecimentos científicos que nos rodeiam, além das crenças e fé que cada um traz em si sobre este assunto tão complexo. Daí veio o tópico central deste texto: como deve ser difícil conciliar Ciência e Religião, acontecimentos preditos na bíblia com catástrofes naturais, o místico e o real. E por serem, na maioria das vezes, inexplicáveis e temerosos, os sinais nos incomodam ....

É óbvio que Jesus ama os cientistas e naturalmente eles têm dado diversas respostas à ignorância humana. Por outro lado, um homem sem fé é um homem vazio que tenta às vezes esconder-se atrás dos fatos e dos acontecimentos para se resguardar de entrar em contato consigo mesmo e consequentemente com seu Deus.

Mas será que os fatos, ciência e fé não podem caminhar juntos?

Essa pergunta não terá resposta aqui. O meu foco neste tópico será no que os outros povos, religiões e místicos acham sobre os acontecimentos que estariam em vias de alterar formas e pensamentos de toda a humanidade. Vou tentar ser o mais imparcial possível para que o leitor faça um discernimento em cima de fatos e não da minha própria opinião (que tentarei deixar em segundo plano).

Como seria o Fim dos Tempos ou o Início de um Novo Mundo na visão dos:

Espíritas e Esotéricos:
Um enorme corpo planetário se aproximaria da Terra à razão de 110 quilômetros por segundo e provindo do sistema solar de Tylo ou Tylar, e seria composto dos planetas denominados: Hesgamo, Tylón, Epsilón, Lylio, Phema e Hercólubus.
Este último, um gigantesco planeta - 500 vezes maior que a Terra - afetaria a órbita terrestre provocando imensos cataclismas de propoções incalculáveis, já que tal aproximação faria refletir a luz do sol nesse planeta, fazendo-o ser visto como um “segundo sol” - daí a origem da música 'O Segundo Sol' de Nando Reis, interpretado por Cássia Heller - que seria visto a olho nú por sete dias em diversas partes do mundo, inclusive em pleno meio-dia. O fogo líquido do interior da Terra originaria novos vulcões, a revolução dos eixos da Terra mudariam os leitos dos mares provocando tsunamis, maremotos e terremotos, além das descargas de energia entre o sol e esse planeta, o que ocasionaria uma liberação muito grande de poeira cósmica intoxicante para a Terra. Todas essas tribulações dizimariam 2/3 da população mundial. A esse planeta também dá-se o nome de Nibiru e Planeta X.

Os Maias:
7 profecias anunciariam mudanças culturais, sócio-econômicas e ambientais em todo o mundo a partir do ano 2000 com ápice em dezembro de 2012 quando o nosso mundo de ódio e materialismo terminaria. A humanidade então, precisaria escolher entre desaparecer do planeta Terra como espécie pensante que ameaça destruir o planeta, ou evoluir para a integração harmônica com todo o universo.

Nostradamus:
"E a um eclipse do sol sucederá o mais escuro e o mais tenebroso verão que jamais existiu desde a criação até a paixão e morte de Jesus Cristo, e de lá até esse dia, e isto será no mês de outubro, quando uma grande translação se produzirá, de tal modo que julgarão a Terra fora da órbita e abismada em trevas eternas". (Nostradamus, Carta a Henrique II ).
"Aparecerá no céu, no norte, um grande cometa". (Nostradamus, Cent. II, 43).
"A Lua, devido ao novo corpo celeste, aproximar-se-á da Terra e seu disco aparecerá 11 vezes maior que o Sol, o que provocará maiores marés e inundações". (Nostradamus, cent. IV, q. 30).

O que é realidade?
Tudo o que você leu não é comprovado pela ciência, inclusive a possibilidade da aproximação do Planeta X ou Nibiru, conforme explica com mais detalhes um vídeo de uma reportagem exibida no Fantástico.

O que deve-se esperar de todos essas manifestações sobre a proximidade do "fim"?
No mínimo algo grandioso está para acontecer, pois todos os povos, religiões e culturas anunciam a vinda de um acontecimento que jamais nossa geração presenciou. Por outro lado, Jesus nunca disse que destruiria o mundo, até porque é de se esperar que o Criador, construa e não destrua (que é tarefa típica do Inimigo de Deus).

Em relação à data e à hora é improvável que haja algum ser vivente aqui na terra (ou que já tenha vivido) que a conheça. Tanto na bíblia como nas Mensagens dos atuais profetas, Jesus revela APENAS que a Hora está próxima, mas só a Ele cabe saber quando será e não adiantaria ficarmos imaginando e especulando a data. Se Jesus disse que viria como um ladrão no Seu Regresso, como alguns saberão a data e outros não?!

Por fim, minha opinião é que, à medida que nós próprios sentirmos que precisamos conhecer o nosso Criador com mais afinco e dedicação, seja este o momento que consigamos encontrar em nós mesmos as respostas para todas essas perguntas. Qual será então a hora? Será a nossa hora na medida que utilizarmos o nosso tempo para conhecer Este Deus Maravilhoso que Intervém por nós. E não poderia ser diferente uma vez que Deus é o Criador de todos os Planetas e só Ele poderá controlá-los com certeza. Ainda que pairasse o medo da morte sobre nós, a Confiança em um Ser Superior e Bom poderá amenizar e até mesmo extinguir todo o Mal que estaria direcionado sobre nossas cabeças.

Que usemos de bom senso ao anunciar acontecimentos extraordinários para não cairmos na tentação de acharmos que estamos à frente daqueles que não o conhecem, pois Deus, quando regressar, virá para todos igualmente, e bons e maus serão julgados por suas obras, não adiantando nessa hora ter conhecido mais ou menos do Cosmos, você não acha?

Que o Deus Criador nos abençoe e nos guarde de todo o mal. Amem!

Nenhum comentário: