segunda-feira, 13 de agosto de 2018

'Vou de Bolsonaro'


Olha só que legal a imprensa brasileira: 
O ESTADÃO publicou: " 'Vou de Bolsonaro', diz dono da Centauro."
https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,vou-de-bolsonaro-diz-dono-da-centauro,70002444922

A mesma notícia é copiada e colada INTEGRALMENTE nas páginas da ISTOÉ
 (https://istoe.com.br/vou-de-bolsonaro-diz-dono-da-centauro/
 - editora 3) 
e da EXAME 
(https://exame.abril.com.br/brasil/vou-de-bolsonaro-diz-dono-da-centauro/
 - editora Abril). 

Isso quer dizer que quando você faz uma opção de ler um jornal de grande circulação achando que é melhor que outro de grande circulação, você na verdade está lendo a mesma notícia e sob o mesmo ponto de vista. 


Não há uma maturidade da imprensa nem para fazer um resumo! Ao final, os outros sites dizem que a "informação é do Estadão". Mas é apenas uma cópia do texto sem tirar uma vírgula. Totalmente idênticos!

Sabe o que isso quer dizer? Nao há um mínimo de crítica ou trabalho jornalístico. São apenas textos copiados e colados com suas devidas referências. Não há uma DIVERSIDADE de opinião. Se um "puxa" um viés ideológico-partidário em determinado assunto, todos fazem o mesmo. Sejam copiando as noticias ou maquiando os fatos. 



Não a toa, é tão difícil as pessoas aceitarem idéias contrárias às DA IMPRENSA nos dias de hoje. Se a imprensa fala, se saiu na TV e se está escrito no jornal, a população não mais questiona sua veracidade. Apenas especula, critica, mas sem entrar no mérito se a notícia é verdadeira. 

Por isso existem as guerras em redes sociais. 

Para muitos, o que a imprensa fala NÃO é o que as pessoas entenderam. Elas tentam desmistificar o viés politico-ideológico com que são obrigados a lidar todos os dias nos meios de comunicação. A imprensa não mais informa, deforma

Se não fizermos uma crítica a ela, passarão a noticiar dentro de pouco tempo apenas "fake news". Afinal, se não saiu no Estadão, na Globo ou na Folha, então não é creditável.

Em realidade, a imprensa de todo mundo sofre uma grande decadência e descredibilidade. A internet e as redes sociais vieram novamente sobrepor-se ao "Quarto Poder" (assim é chamada a imprensa). Acontece que isso gera muito desconforto e confusão nas pessoas. 

Fica a pergunta: Acreditaremos no que a imprensa tradicional diz ou na imprensa paralela que tenta notificar as coisas de uma outra forma? 

Dentro do joio tem muito trigo. Não, não troquei o ditado. Tem muito mais joio que trigo nessa história. Ser sensato hoje em dia requer muito mais trabalho e estudo que antes. Estudo não de universidade ou de livros, mas estudo na busca da verdade e do bom senso. Validar o  verdadeiro e o falso, e encontrar um caminho menos tendencioso e "unânime" na mentira. Achar a verdadeira razão das coisas ao invés de olhar somente as consequências. 

Não, não é tarefa fácil, E NÃO É MESMO!


Fomos enganados por praticamente todos os governos que disseram ajudar os mais necessitados, os pobres, os menos favorecidos. Fomos enganados pela economia, que diziam estar em franco crescimento e mercado aquecido, que de uma hora pra outra, não só desaqueceu como demitiu em massa, milhões de trabalhadores. Não é possível que estivéssemos a navegar no rumo certo. Não é possível que algo vire assim tão repentinamente. Não é necessário entrar em religião, ideologismo ou politica, para termos a certeza que o Brasil nunca esteve em rumo tão errado. Nem na monarquia, nem no militarismo, tivemos tanta miséria e confusão como agora.

E aproxima-se mais uma eleição. Mais no velho. Mais do mesmo. Mais do ruim. 

Mas tem uma saída. Mas ela não passa pela política nem pelos jornalistas e nem pelos profetas do apocalipse.

Ela passa pelo indivíduo, pelo amor à sua volta, pelo amor aos seus amigos, pelo amor aos seus INIMIGOS e pelo amor ao seu país. 

Ué? Os inimigos entram nessa lista? Sim. PRECISAM ENTRAR. Não. Não é RELIGIÃO. É UNIÃO. É SACRIFÍCIO. É SUPORTAR O OUTRO, e ver que há algo de bom na criação. Algo de NOVO no ar. Algo que vale à pena viver. Mas não podemos tirar os nossos inimigos desse mundo, nem muito menos sermos coniventes com as coisas erradas que nos rodeiam. 

Trata-se AGORA de pagar o mal com o amor. 
Fazer o bem ao invés de revidar o mal. 
Levar a Paz onde existe somente o Ódio!

São Francisco? Nem precisa ir tão longe... 

Basta ver que assim é mais fácil e divertido de viver. É mais HUMANO, pois:


SOMOS MAIS, SE FORMOS NÓS!

Nenhum comentário: