domingo, 12 de novembro de 2017

Crescei e Multiplicai-vos!







Pode parecer pieguismo, mas as palavras de Deus nunca expiraram. Podem dizer que não foi Ele quem escreveu a bíblia. Pouco ligo pra isso. Se eu passar a acreditar ou duvidar de tudo não poderia mais dizer que sou um ser humano, pois somente maquinas podem ter esse "dom" do 0 ou 1!


O que quero mesmo falar é de como a natureza que foi criada por Deus consegue ser viva e ao mesmo tempo constante. Crianças nascem todos os dias, crianças viram adolescentes, adolescentes viram adultos e adultos transformam crianças em monstros.

Sim! Fazemos das crianças o nosso monstro! Elas são muito ingênuas, muito puras, muito infantis! Quem nunca recebeu o "elogio": você acha que eu sou uma criança? ou ainda: Isso é mais fácil que roubar doce de criança. Tem aquela: Você é muito imaturo e infantil!

Tantas conotações para um mesmo apelido: criança! Por ela ser pura e simples, torna-se alvo de sarcasmos, mentiras e injúrias de nós adultos. Não à toa Jesus disse certa vez: "Deixai vir a mim as crianças por que delas é o Reino dos Céus!". Não vou discutir de novo a veracidade da bíblia, mas me parece ser muito verdadeiro. Se quiser pode usar o Gonzaguinha que em uma inspiração disse "eu fico com a resposta das crianças" que dizem "é bonita, é bonita e é bonita".

Existem muitos, mas muitos exemplos mesmo de como a vida é bonita. Porque será que só olhamos pra vida com foco negativo? Morte, Medo, Desespero, Ansiedade? Será que somos assim tão negativos?

A resposta é sim e não! 

SIM por que o mundo nos bombardeia diariamente com violência, maldade e medo. 

NÃO porque temos um Grande Deus e que sempre nos mostra, nessas horas de medo e desespero, a Força da Razão. Razão sem FÉ não existe, assim como Fé sem Dúvida. Conceitos básicos de qualquer teólogo sabido no assunto.

É um verdadeiro milagre ver uma criança nascendo nesse mundo diabólico e sujo. Mesmo mundo que foi resgatado por Jesus na Cruz. Se passaram 2000 anos e o mundo continua diabólico e ruim. Para a maioria até piorou!!!  Cadê o nosso Deus nessas horas? - alguém pode perguntar. Onde foi que Ele se escondeu que abandonou Sua Criação? - dirão os mais céticos.

A verdade é uma só. E para chegar nela, vamos nos imaginar Pai de toda a criação. Quem quer ser Deus por um dia?

Imagine-se então Deus, resolvendo todos esses problemas. No mesmo dia tenho certeza que você e eu criaríamos alimento caindo do céu, irrigaríamos todos os rios secos, curaríamos todos os doentes. Enriqueceríamos o pobre e tiraríamos a riqueza dos soberbos. Pronto, todos com comida e respeito em suas mesas!

Muito bom, fizemos um ótimo trabalho. Como Deus não pensou em fazer isso antes?

A resposta pode ser alarmante! Deus já faz isso todos os dias!!! 

Mas como se eu vejo o pobre sendo pobre e o rico sendo rico e as pessoas passando fome sempre? Então pense comigo: eu como Deus dei pão ao pobre e tirei a riqueza do soberbo. Como ainda passam fome? 

Então é assim, o pobre tinha a mesa cheia de comida. Ficou feliz e começou a contar e chamar seus amigos. Alguns deles não eram assim tão pobres e perceberam que algo aconteceu com aqueles pobres. Ficou cheio de inveja e resolveu roubar à noite a casa do pobre e todo seu alimento. Mas porque ele fez isso se não tinha fome na sua casa? Ok, vou então punir esse homem dando-lhe a morte. 

Mas peraí. O pobre continuou pobre, pois teve seus alimentos roubados pelo rico. Ok de novo, vou fazer cair do céu na mesa do pobre outra daquela refeição e novos alimentos. Desta vez aquele rico mau não vai mais roubá-lo.

Pronto. Novo dia amanheceu e o pobre com a mesa cheia de alimentos de novo. Mas agora o pobre está mais esperto. Não gostou nada de ser roubado, e vai ficar de olho nos outros. Só que agora ele também vai ficar de olho no seu outro amigo pobre que também agora está com a mesa farta. Como agora ele é rico, quer mais fartura e decide roubar seu amigo ex-pobre. Claro que nem todos terão esse pensamento. Mas eu como Deus, exterminarei a todos que roubarem os bons "ex-pobres". 

Agora só sobraram os bons. Os maus foram exterminados. Hummm... Mas isso se parece com o meu papel de Deus Pai? Algum pai mata o filho? Mesmo sendo ladrão, assassino, será que um pai teria coragem de matar seu próprio filho?

Deus Pai teve! Deixou que Seu Filho Jesus morresse, mas não por ser um assassino ou um ladrão, apesar de ter sido crucificado como tal. Ele deixou que ELE morresse também para que agora nós possamos entender que se fossemos Deus e matássemos uma criatura sempre que ela fosse ruim, não sobraria nem  mais uma criatura-homem na face da terra. Simples não é mesmo?

O "grande erro" então de Deus, foi deixar que nós vivêssemos mesmo sendo ruins uns com os outros? Talvez sim. Esse "erro" Ele aceitou como parte da Sua criação. Decidiu não destruí-la mesmo tendo se arrependido de criá-la. Tal como nós faríamos se fossemos Deus, não acha?

Hoje temos uma consciência maior que tínhamos antigamente. Nosso senso de justiça se desenvolveu bem, até mais que nosso senso de bondade, porém, Deus previu tudo isso! Nisso Ele nos ganhou! Já consciente desde toda a eternidade das nossas reações e de nossos questionamentos, mandou então os profetas para falar a mesma língua que Ele usou outrora na bíblia só que desta vez usando nossas palavras e exemplos.

Temos Vassula, Conchita, Fátima, Garabandal, Medjugorje, e tantas outras videntes e profetas que falam aos nossos dias de forma clara o que Jesus quer. Precisa de um exemplo? Vou te dar um que foi falado por ELE através da Vassula:

- Ortodoxos! Católicos! Protestantes! Vós pertenceis-Me todos! Vós sois UM aos Meus Olhos! Eu não faço distinção alguma; e, então, de que tens medo? Pede para veres o Meu bem-amado, o Papa João Paulo II. Ele não fará distinção alguma. Vassula, diz-lhe isto: "Bem-amado, Eu, o Senhor, estou à tua porta e bato. Ouvir-Me-ás? Abrir-Me-ás? Se Me ouvires, Eu entrarei na tua casa e partilharei a tua refeição contigo. Mostra-te vitorioso e permitir-te-ei partilhar o Meu Trono. Ouve-Me, ouve aquilo que o Espírito diz às Igrejas". 27/10/1987
Mais claro que isso não existe, - a falta de distinção entre as religiões - porém, continuamos a fazer guerrinhas não é mesmo? E no entanto quem O escutou?

Nenhum comentário: