sábado, 31 de julho de 2010

Células-Tronco x Aborto x Homicídio

Qual será a diferença entre essas três palavras?

Depende! Se a célula-tronco for embrionária, o aborto for forçado e o homicídio doloso (com intenção de matar) então eu diria que essas palavras são sinônimos. Em qualquer outro caso são apenas palavras com pouca relação...

Mas será que é isso que a sociedade vê, ou será que sou um daqueles chatos que só defende a Vida mas nem sabe do que está falando?

Posso ser sim este último, mas para ter certeza que o sou (ou não) devo ao menos tentar expor o porquê de eu achar que essas palavras conforme explicadas acima estão intimamente ligadas.

O Globo colocou em sua 1ª página de hoje (31/7/2010) a seguinte manchete: "A hora da verdade das células-tronco: EUA liberam primeiro teste em seres humanos. Embriões serão usados para tratar paralisia."

Bem, agora é minha vez: ao ler essa manchete achei interessante e fui ler toda a matéria para entender melhor do que se tratava. Me adimirei muito por toda a matéria relatar apenas pontos positivos do uso de células-tronco e sem medir esforços colocava esse tipo de "experiência" como a "salvação" para quem perdeu células cardíacas, epidérmicas, ósseas, do fígado e etc. Dizia ainda que agora só faltava o teste final: usar a nova técnica em humanos e garantir que não fará mal alguns a eles... Sim, a eles talvez não mas quem sabe ao embrião...

Vamos entender melhor o significado da palavra "EMBRIÃO"? Está assim escrito no site do Wikipédia: "O embrião, nas plantas, é a parte da semente, e, nos animais, é o produto das primeiras modificações do óvulo fecundado, que vai dar origem a um novo indivíduo adulto".

A foto abaixo é de um embrião humano de 5 semanas:



Me pareceu bem simples a explicação e mais simples ainda a foto.

De um embrião de 5 semanas você acabou de ver na foto, mas um embrião adulto, você já viu? Eis a foto:


Esse sou eu e você: Embriões adultos e que agora vemos, respiramos, falamos e pensamos. Bem, nem todos pensam na verdade, mas isso é uma outra história ....

Será que consegui ser claro o suficiente ao mostrar essas duas fotos? Será que faz diferença eu chamar um bebe, um adolescente, um adulto, ou um velho com se não fossem seres humanos? Pois é, um embrião JA É UM SER HUMANO, QUEIRAM OS CIENTISTAS CONCORDAREM OU NÃO!!!

Vai de mim e você acreditar nisso, uma vez que o óvulo já foi fecundado e, pela definição acima, já está se transformando em um indivíduo adulto...

Quando falamos de aborto, homicídios, experiências com embriões, estamos falando todos a mesma lingua: deixar de fazer viver um ser humano seja para o bem de outrem ou não...

Eu acho que poderia cometer um homicídio em massa contra pelo menos metade dos nossos políticos e isso me faria muito bem... Pois é, mas se eu fizer vou preso... Ha!!!! Mas se eu usar um embrião para experiência de laboratório eu não cometo crime algum... Que bela hipocrisia essa!!!

As vezes eu penso se estarei sendo radical no meu pensamento. Mas aceitar tal experiência em benefício de "seja lá quem for" não justifica eu estar "matado" esse feto, esse indivídio que antes mesmo de tomar a forma humana (mesmo já sendo humano) foi predestinado por cientistas a nascer para morrer e nunca se tornar um indivíduo como eu e você.

Se ainda conseguir um pouco mais de atenção sua posso aprofundar só mais um pouquinho este tópico e fazer apenas uma pergunta: Como será que vê o Criador tudo isso?

Assim eu me despeço deste tópico. Que ele sirva de reflexão para quem de boa vontade o ler.

Abraços!

Nenhum comentário: