quarta-feira, 7 de abril de 2010

As chuvas do Rio


Ontem escutei um cometário muito interessante: "Talvez devêssemos trocar o santo padroeiro da cidade de São Sebastião para São Pedro". É claro que esse comentário não passa de uma brincadeira, mas como dizem: toda a brincadeira tem um fundo de verdade.

Verdade é que muitas pessoas acham que as chuvas como a que ocorreu nos dias 05 e 06 de abril são "castigos" de Deus. É sobre esse assunto que gostaria de abrir o tópico.

Até onde Deus pode intervir nisso que construímos e demos o nome de "Metrópole" ou "Grande Cidade"? Claro que Deus intervem, senão de 110 mortos contabilizados até agora poderíamos ter 1100! Mas até onde Deus intervem, ou será que Ele manda chuva sem saber as consequencias que todos nós sentiremos? E por que na hora do rush, por que não às 3 da tarde por exemplo que causaria transtorno menor?


Obviamente não sou eu que tenho a verdade para responder essas perguntas. Seria melhor então deixar que Ele (Jesus) responda para nós. Vejamos algumas mensagens em que Jesus comenta sobre as catástrofes ao seu profeta Vassula Ryden:

"Dai-vos conta de que, se tantas catástrofes caíram já sobre vós, elas foram apenas provocadas pelo mal que se tem acumulado nas vossas almas. Regressai a Mim e deixai que o Meu Sangue vos purifique. " - Mensagem de 15/08/1988

"Os desastres, as carências, as aflições, as guerras e as catástrofes são todas provocadas por vós mesmos. Tudo aquilo que vem da terra à terra volta. A terra está a auto destruir-se e não é Deus que vos manda nenhum desses desastres, como tantos de vós pretendeis. Deus é Justo e Todo-Misericordioso, mas é o mal que atrai o mal. " - Mensagem de 15/05/1990

"O mundo saboreia já os frutos do seu próprio curso, levando a natureza a rebelar-se com verdadeiras convulsões, atraindo sobre vós catástrofes naturais, sufocando-se a si próprio com as vossas próprias maquinações. Eu tinha-vos feito sinal, durante anos; mas muito poucos apenas prestaram atenção. " - Mensagem de 07/02/2002


Como vemos, e acho que nem é necessário explicar muito, precisamos somente regressar a Deus para que Ele nos ajude a evitar o mal que nós próprios construímos. Hoje ouvi um comentário inteligente: "Lixo não é para o Gari limpar somos nós mesmos que devemos ter consciencia do que jogamos nas ruas. Isso é ser cidadão!". Mas é claro que não foi só pelo lixo que produzimos que sofremos. Temos agora técnicas de fazer com que a terra "cuspa" seus maiores frutos usando químicas, transformações genéticas (transgênicos) e etc. Será que tudo isso também não está tendo sua parcela de culpa nesses desastres naturais?


Deixo a pergunta no ar: Se Deus evitasse tudo aquilo que é ruim, (e que fomos nós mesmos que fizemos) Ele estaria sendo justo conosco? Saberíamos algum dia o mal que provocamos ao não cuidar da natureza? Não estará já Deus poupando milhares de vidas por outras catástrofes que deveriam ocorrer mas que Ele não permitiu deixando apenas que as mais brandas acontecessem como forma de aviso para nós mesmos?


Pensemos nisso: Deus é bom, nós não!

Nenhum comentário: