segunda-feira, 10 de junho de 2019

A moral da grande imprensa




Já não é de hoje que a grande imprensa é mal vista pela maioria da população. Não fosse assim, o próprio atual presidente não teria ganhado as eleições, uma vez que foi bombardeado duramente por ela, e fisicamente alvejado, ou seja, foi a grande vítima do ódio que a grande imprensa insistia em atribuir a ele. Infelizmente ela, a grande imprensa, ainda “faz a cabeça” de alguns poucos.

Dito isso, nada tem a ver o fato de que um presidente precisa ser acompanhado, criticado e cobrado de toda a população. Tenha ela votado nele ou contra ele.

Mas algo também precisa ser dito: foi o único presidente que manteve a palavra mesmo depois de eleito, não se entregando à grande prostituição de favores que imperava até então.

Conseguiu formar uma equipe de brilhar os olhos. Nomes como Sergio Moro e Paulo Guedes são base do atual governo, firmado em melhorar o Brasil pelo caminho certo: meritocracia e trabalho duro. Outros tentaram, mas sucumbiram aos "encantos do poder" e acabaram sucumbindo ao mais baixo escalão: o da corrupção destemida e deslavada.

Claro que aqui não podemos somente nos referir ao presidente mais bem votado do Brasil, que ao mesmo tempo foi o mais corrupto, mas também a todos os demais políticos e empresários que traíram a confiança do povo. Não foi só uma traição, foi a Traição mais perversa que o Brasil já teve, levando até à morte física de boa parte da população. Seja essa morte por descaso nos hospitais, seja por falta de educação e entrega de uma geração inteira de jovens ao tráfico e às drogas, seja pelo suicídio de pais de família que se viram desesperados com a economia que fraquejava a cada dia mais, e sem perspectivas de melhorar.

Uma verdadeira catástrofe.

Mas o pior já passou. Pelo menos por enquanto.

Teremos alguns anos de crescimento antes que a população seja colocada à prova novamente para dizer se continua a preferir o caminho árduo do trabalho ou a facilidade da corrupção. É uma luta diária que travamos, mas que só veremos o resultado alguns anos mais tarde.

O papel da grande imprensa no "enburrecimento" dessa população, em geral mais pobre de conhecimento, foi trivial. Sem a grande imprensa, não teríamos todo o radicalismo e a massa de manobra usada pelos partidos corruptos para ganhar força e poder. É bem verdade que a queda do cavalo, para muitos, foi dura demais. Preferiram então continuar acreditando naquilo que defendiam tamanha a dor que teriam se ousassem quebrar os laços de dependência cultural e ideológica a que foram submetidos.

Seria muito doloroso. Foi melhor ficarem "frios" a ficar em cima do muro. Esses de cima do muro, ou no "centrão" do muro, são os verdadeiros chacais deste país. Andam conforme melhor os convém. Pensam apenas no seu próprio interesse. Esquecem e fazem questão de esquecer o próximo.  A esses, a "espada" está guardada, por terem mostrado que não conseguiram ser nem quentes nem frios e assim serão "vomitados da boca pra fora" (Ap 3, 15-16).

Não sou eu quem fala, mas o Criador mesmo o disse nas escrituras. Tudo que lá está escrito, será cumprido independente da vontade humana. Esta, na verdade, é ínfima perto do poder de Deus. O homem enquanto concorrente do criador deve temer a Deus com unhas e dentes, pois estar no Seu Caminho como opositor é ser naturalmente desintegrado por tamanho poder de um Deus, que ele homem, não ousa conhecer.

Para os que não se fazem de concorrentes, mas de coerentes com a Vontade de Deus, esses sofrerão menos e mais facilmente estarão trabalhando para construir os Novos Céus e a Nova Terra tão logo Deus os liberte de todos os seus pecados.

Não há mais espaço para dúvidas infundadas. As dúvidas sempre serão bem vindas desde que não estejam contra os fundamentos da própria fé que Jesus nos ensinou. Lembremos que o "pecado contra o Espirito não será perdoado" (Mc 3, 28-30), todos os outros serão se nos arrependermos. Mas, uma vez que não há a ínfima vontade de arrependimento, como poderia haver o perdão?

"E perdoai-nos, assim que nós perdoamos a quem nos têm ofendido" (Mt 6, 12).

Até para entrar no Céu precisamos provar nossa meritocracia, ainda que no último suspiro de vida.

Estamos aqui de passagem e espero nos vermos logo na Casa de Deus, e podermos juntos louvar Seu Santo Nome. Deus acima de tudo.

Nenhum comentário: