segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O Amor não teve MEDO de morrer!

Resultado de imagem para medo de viver

Parece muito simples falar de amor, mas não é.

Por amor (ou falta dele), pessoas se matam, perdem o ânimo da vida, correm e até cometem as coisas mais loucas. Somos todos assim. As vezes amamos até não poder mais, às vezes sofremos mais que um condenado, às vezes somos frios como uma geleira.

Alguém pode imaginar o amor de um pai para um filho a ponto de ver seu filho sofrer, mas permitir o sofrimento por Amor?! Ao nosso ver, isso seria sadismo. Um pai que vê ou manda seu filho para a morte não pode ser são! 

Nosso amor é tão pequeno que não conseguimos enxergar isso com amor. Ainda bem que não vira moda. Já pensou: "vou te matar por amor". Aí chama a Civil que é crime passional!!!

O Amor que morre por obediência, não pode ser um amor qualquer. Se não, perde seu sentido mesmo! Imagina morrer por morrer e dizer que é amor. Isso me soa fanatismo. E é! Morrer por alguém que se ama ainda parece "normal", do tipo um pai se jogar na frente do filho para este não ser atropelado morrendo no lugar dele. Parece até possível! Mas morrer como obediência, premeditado, parece um crime ao contrário, ou seja, um suicídio!

Veja que tantos adjetivos foram usados e nenhum justifica o Amor ter morrido por amor. E sabe porque? Porque ninguém morreu assim a não ser o Filho de Deus!

Ninguém jamais morreu por obediência a não ser Jesus. As outras mortes premeditadas são suicídios com viés religioso, ou de desespero ou raiva. Acho até fácil morrer, difícil é Viver! Viver com a consciência tranquila, viver com amor, viver com honestidade, viver com simpatia, viver com alegria e emoção! Nossa, como é difícil viver!

Mas quem já não pensou em tirar a própria vida por medo do mundo que atire a primeira pedra! Todos já passamos por momento de depressão e, às vezes, no ápice da dor, de tirar sua própria vida. Deve haver uma leitura gigantesca sobre os motivos que levam o individuo a isso, mas o motivo principal é sempre o mesmo: MEDO.

O medo da vida, do trabalho, de ser ignorado, de ser rejeitado, e tantos outros medos, se esconde ali, bem de fininho, o nosso próprio medo. Para os fanáticos que se matam pela religião, esses também têm medo. Medo de não seguir com fanatismo aquilo que aprenderam e morrer parece uma forma de dizer "eu venci o medo"! Será??? Não parece que quem decida por morrer esteja destruindo o medo dentro de si. Me parece que seja o contrário! Medo atrai medo. Uma forma de fugir dele é morrer.

Estou longe de ser psicólogo, teólogo ou filósofo. Bem longe mesmo! Mas já senti muito medo do desconhecido. Muito medo da rejeição. Muito medo de encarar um desgosto. Muito medo de VIVER!!! Existem excelentes profissionais que podem cuidar para que nosso medo sem justificativa seja corretamente tratado. Mas a raíz dele deve ser conhecida, pois se vier à tona de novo é porque a raíz não foi desenterrada.

Alguns aplicam o método da regressão, outros da psicologia, outros da mediunidade e vidas passadas. Todos são métodos válidos dependendo das crenças. Quem seria eu pra dizer que estão todos errados ou certos?

O objetivo deste texto nada mais é que conscientizar você da origem dos medos e como eles nos travam. Agora, imagina mesmo que você, sem medo algum, decidisse morrer por amor? Na nossa pequenez é como se tivéssemos a família perfeita, a casa perfeita, os amigos perfeitos e mesmo assim quiséssemos abrir mão disso tudo para morrer por quem não tem nada.

Assim é o nosso JESUS. Tem a família perfeita: PAI, MARIA E ESPIRITO SANTO. Tem a casa perfeita: O CÉU. Tem os amigos perfeitos: OS ANJOS À SUA VOLTA. Mas decidiu mesmo assim morrer pelos que nada tinham: nem casa, nem salvação, nem graça.... 

E SIM... Esses somos nós!!!!

Louco? Doido? Sim, pode ser. Mas venceu o MEDO e a MORTE. Podemos ser iguais? NUNCA! Mas seguí-Lo já é um bom começo.

E você ainda tem medo do Amor de JESUS? Então, pegue seu medo e jogue fora. Bem-vindo à Terra dos Vivos!!!





Nenhum comentário: