domingo, 10 de janeiro de 2016

ENTREVISTA DO VATICANO COM VASSULA RYDEN

O Papa Bento XVI, na época, Cardeal Ratzinguer, pediu a todos os leitores, e aos que questionam as mensagens de A Verdadeira Vida em Deus, que pudessem ler essa entrevista concedida pelo Vaticano à Vassula quanto aos seus escritos, e eles próprios chegar a uma conclusão dos escritos, sem no entanto julgar Vassula como falsa mensageira. Essa entrevista foi concedida a ela devido à notificação contra seus escritos em 1995 e que gerou grande tumulto entre leigos e padres que já tinham ouvido falar dela e que liam os livros, e que desde então não sabiam se poderiam continuar a ler seus escritos.
AS RESPOSTAS DE VASSULA SÃO UM RESUMO DA ENTREVISTA DISPONÍVEL EM http://www.tlig.org/pg/pgcdf.html.

1. Relação entre a Verdadeira Vida em Deus e a Revelação.
Vaticano: A senhora sabe muito bem que, tanto para os Católicos como para os Ortodoxos, não há senão uma Revelação, a de Deus em Jesus Cristo, que está contida nas Sagradas Escrituras e na Tradição. (...) Por isso, neste sentido, a senhora considera os seus escritos como revelações? E como devem ser aceites pelos seus ouvintes e leitores?
Vassula: Em todo o início deste chamado, senti-me bastante desconcertada e bem depressa, durante a manifestação do meu Anjo, eis o que lhe disse: "mas não compreendo. Nós já temos a bíblia: e por isso, porque razão teríamos agora necessidade de mensagens?"