segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Dubai inaugura maior torre do mundo


Nesta segunda-feira (04/01/2010) foi inaugurada a Burj Dubai – um edifício com 160 andares e mais de 800 metros de altura, que se inscreve no topo da lista das torres mais altas do mundo.

A Emaar Properties – holding controlada pelo Governo do Dubai e promotora da Burj Dubai – não revela a altura exata da estrutura, limitando-se a revelar que esta tem mais de 800 metros de altura.

Ao todo, foram necessários 330 000 metros cúbicos de concreto e 31400 toneladas de ferro para erguer a torre, que é visível a 95 quilômetros de distância.

O edifício, que alberga mais de mil apartamentos e 49 andares de escritórios, vai também ser a casa do primeiro hotel Armani, que se quer impor como a âncora do um projeto imobiliário de luxo.

E enquanto isso....


Alguns Bispos da Igreja - por prudência - prefiriam não levar o projeto de construção da Cruz Gloriosa de Dozulé adiante. Jesus que prometera que se fosse erguida essa Grande Cruz Ele salvaria a todos do mundo inteiro.

Uma equipe de bem aventurados da Associação RESSOURCE, já estudara o projeto da construção da Cruz Gloriosa a sua viabilidade de construção.

A estrutura teria em aço 738 m de altura e 288 m de envergadura, correspondente aos dois braços, de 123 m e ao tronco de 42m (de espessura). A altura da Cruz foi um pedido de Jesus. Veja matéria aqui.

O tronco seria constituído por 12 pilares de diâmetro de 2 m na base e 40 cm no cimo, colocados num círculo de 41,65 m.

Já foram construídas duas maquetes desta Cruz. Uma que se encontra em Saint-Aubin no departamento da Essone (frança), mede 2,95 m, ou seja o equivalente à escala de 1/250. A outra feita na escala de 1/100, ou seja 7,38 m, está erguida ao ar livre, na aldeia de Lonlay Le Tesson, no departamento de l'Orne na Normandia, no cruzamento de ‘Puits aux Héron’.

Foram encontradas soluções para a iluminação com luz branca, com o intuito de dar uma grande luminosidade à Cruz de 738 m.

A montagem da Cruz no local onde será erguida, foi examinado por várias empresas de construção, as quais elaboraram diversas possibilidades de montagem, partindo de elementos pré-fabricados
.

Ainda assim foram construídas diversas cruzes em escala de 1/100 da Cruz original, ou seja, 7,38 metros.

No link http://www.conchiglia.us/ESPANYA/ES_dozule/ES_croci.htm é possível conferir fotos de diversos locais pelo mundo onde a Cruz de Amor (que ficou assim conhecida) foi erguida.

Mas a Cruz de Dozulé de 738metros ainda está na promessa ....

Cruz de Amor de 7,38 metros erguida no estado do Rio de Janeiro no bairro de Santa Cruz da Serra / Duque de Caxias.

Nenhum comentário: