sábado, 8 de março de 2014

CF 2014 - boa reflexão

http://m.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2014/03/02/campanha-da-fraternidade-2014/

quarta-feira, 5 de março de 2014

Campanha da Fraternidade 2014

Começa hoje a quaresma.

A campanha da fraternidade deste ano traz tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1).

segunda-feira, 3 de março de 2014

Alienação: Futebol, Novela e Carnaval

Bom dia amigos. Hoje no café da manhã escutei a Globo (que pra variar só existe esse canal nos locais publicos) e a repórter dizia que tal escola de samba homenageou duas paixões nacionais: futebol e carnaval. E me veio à mente: paixão nacional pra quem? Para o povo ignorante, para o povo manipulado durante todos esses anos?

Então cheguei à conclusão que no tempo dos nossos pais em que as pessoas tinham menos cultura, as paixões nacionais eram o futebol, a novela, e o carnaval. Mas será que com essa nova geração graduada e pós graduada, ainda acham isso paixões? É claro que não! A Globo ganha mais dinheiro com as novelas e futebol que qualquer outra coisa. O JN por exemplo tem queda de Ibope a cada ano, e hoje já é superado pelo Jornal do SBT. A Globo precisa impor essas antigas paixões nacionais para não perder sua maior fonte de renda. Infelizmente as pessoas que a assistem não percebem mais isso: o fato de estarem diariamente sendo bombardeadas pelas alienações que ela gera. Os grandes jornalistas a exemplo do Pedro Bial que era um dos melhores repórteres de guerra que já conheci decidiu sucumbir à alienação do povo mais ignorante com o BBB.

Por favor amigos. Vamos acordar. Que a nossa paixão nacional seja fazer o bem. Seja amar o próximo. Seja lutar por um Brasil mais justo e por fim ter a consciência que mesmo não vencendo lutamos contra o mal, defendendo e bom combate e preservendo a Fé!

Que sejam essas as nossas armas contra a alienação que paira sobre o povo brasileiro.

Bom dia a todos!