domingo, 16 de setembro de 2012

Aceita um?




A vida, apesar de ainda ser novo, me ensinou  algumas coisas importantes. Você sabe por exemplo qual é a melhor marca de carro que existe? E a melhor esposa que um homem pode ter (ou vice-versa)? E qual é o melhor lugar para se viver, ou ter uma casa? 

Com certeza todos nós temos uma avaliação do que é melhor... A questão é: será que sabemos o que é mesmo melhor para nós, ou só valorizamos as coisas e as pessoas quando pertencem a outro?

Com relação às perguntas do primeiro parágrafo, eu as responderia da seguinte forma: A melhor marca de carro é aquele que eu tenho, pois me leva e traz de todos os lugares onde preciso ir, e por isso devo cuidar dele como se fosse o melhor. 

Bem, a melhor esposa é aquela que eu tenho, desde que a respeite e que ela também saiba me respeitar. Desta forma, posso achar bonitas as outras mulheres, mas elas não são tão bonitas quanto a minha esposa que eu amo, e quem está comigo quando preciso... 

Ah, o melhor lugar para se viver? Com certeza é a minha casa, ou "apertamento" desde que ele me proporcione o conforto do dia a dia, e se mesmo assim não proporcionar, eu ainda tenho a opção de deixá-lo mais bonito e confortável. Tudo depende do meu entusiasmo!

Pois é, a Sabedoria me ensinou isso: não estamos satisfeitos com o mundo, porque o mundo não nos satisfaz. Será então que estamos satisfeitos com nós mesmos, ou será que nunca nada poderá nos satisfazer?

Hoje (domingo), depois de um gostoso almoço com minha amada, quis tomar uma cachacinha que eu tenho e que gosto muito depois das refeições de fim de semana, e pensei: puxa se tivesse um cafezinho agora para tomar com essa cachaça como seria bom. Mas peraí, vou fazer um café só pra mim? Nem tem nenhuma visita aqui em casa, e eu só quero um golinho de café para tomar com a cachaça, então me perguntei: puxa, quanto mais não valho eu que uma visita, a ponto de não fazer um café para mim mesmo... então, fiz o meu cafezinho e tomei minha cachacinha e me pareceu que todos os problemas do mundo tinham acabado naquele momento...

Esta reflexão serve para que eu (e obviamente você) perceba o quanto é importante darmos a nós mesmos o prazer e a satisfação que, no entanto, só teriam "sentido" se tivéssemos companhia para o café e a cachaça. 

É nos darmos a oportunidade, a nós mesmos, de curtir e amar esta vida, de esquecer um pouquinho a lógica que nos prende às coisas e às vezes até às pessoas... É valorizar-se, amar-se, compreender-se...

Coisas tão simples que hoje em dia nem são mais levadas em conta, pois de tão banais que são, já não têm importância para os humanos.. Quão trouxa nós somos. Bobocas em pensar que o complexo, o caro, o inatingível é que nos trará a felicidade e a satisfação. E, no entanto, produzimos desta forma, cada vez mais sofrimento e solidão...

Eu concordo, que temos todo dia uma mídia nos bombardeando, querendo nos convencer que meu carro não é tão bom assim, que meu apartamento poderia ser maior e com uma varanda para o mar, que minha esposa está meio gordinha comparada a da TV, e etc, etc, etc... Mas isso não justifica eu mergulhar nessa falsa verdade e por isso agir exatamente como eles me pedem que haja, ou seja, um fantoche das modas e padrões de beleza. 

Sempre escutei pessoas reclamando das religiões dizendo que elas sempre nos levavam a um fanatismo, a uma prisão, e no entanto, essa pessoas são as maiores escravas daquilo que as TVs e as mídias as obrigam a seguir... Tanta ignorância que não é fácil alguém NÃO se perder por esse mundo... 

É claro que determinadas seitas são fanáticas, determinados pastores condizem seus rebanhos para a perdição ao invés da salvação, mas querer abolir a Fé, a crença em Deus e a Esperança é caminhar por esse mundo como um cadáver que ainda não sabe que morreu, mas que aos olhos de Deus já encontra-se em fase final de putrefação!

Fortes palavras, não é mesmo?! Mas a força das TVs e das mídias também é muito forte, e contra o Veneno de Cobra, só o próprio Veneno da Cobra em forma de Antídoto. 

O mundo de hoje é uma doença, e Deus é o antídoto! Onde o encontrar? Muito mais perto do que você imagina: Ele está aqui e aí no seu coração. Mas se você der muita atenção às coisas à sua volta, não conseguirá escutá-Lo com certeza.... 

Essa é minha cachaça de hoje. E você aceita um copo?