sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ninguém poderá compreender este mistério tendo lido apenas as Sagradas Escrituras




As Minhas Palavras são conformes com os ensinamentos das Sagradas Escrituras. Felizes daqueles que aceitam esta realidade sem Me pôr à prova e não têm tratado a Minha enviada com temeridade; terão uma recompensa de profeta.

Seguramente, vocês já terão ouvido que os Meus enviados falam em Meu Nome e que aqueles que os não acreditam, tratando-os como impostores, ou mesmo condenam a sua missão, pecam contra Mim Que falo através deles. 


Como já antes o sublinhei, Eu não tenho dito nada que contradiga as Santas Escrituras, mas todas as Palavras que Eu tenho pronunciado são conformes com aquilo que Eu já lhes dei. 

No entanto, parece que muitos não penetraram plenamente no conhecimento da Minha Palavra. Se o tivessem feito, teriam reconhecido as Minhas Odes de hoje. Teriam visto a Minha Imagem nas Minhas Odes, que não diferem da Minha Palavra que lhes foi dada. 


Com efeito, ninguém poderá penetrar e compreender este mistério, o mistério do seu Deus Que fala e Que está bem vivo e Que está no meio de vocês nestes seus dias, tendo lido apenas as Sagradas Escrituras. 

Para penetrar na profundidade da Minha Palavra, vocês têm necessidade de mais que isso: o conhecimento espiritual é obtido pelo Espírito Santo Que lhes esclarece as Escrituras. 

Acaso terão vocês ouvido falar de alguém que tenha lido de noite, com todas as luzes apagadas? Só com as luzes acesas ele será capaz de ver as palavras e as ler. Sem luz, não verão nada; sem o Espírito Santo, Que transcende o pensamento e Que ultrapassa, de longe, todas as constelações de luz juntas, as declarações e expressões da Sabedoria na Minha Palavra ficarão escondidas de vocês. 



Só o Espírito Santo dá a luz necessária aos seus espíritos para compreender as expressões celestes. De outro modo, as Minhas Palavras ficarão seladas e fechadas. E é esta a razão pela qual tantos Me não reconhecem nesta Ode de Amor. 


Jesus  à Vassula em 13/09/2002