quarta-feira, 18 de julho de 2012

Televisão ou Diversão?


Televisão ou Diversão?


A televisão está mesmo ruim das pernas. Já não existem programas "família". Quando mais "escrachado" for mais ipobre o programa dá! A coisa tá tão feia que até a emissora "líder" de audiência resolveu investir no lado ipobre do povo, lançando novelas para a classe C e com nível de qualidade E e ainda colocá-las no seu horário nobre.



A TV por assinatura que sempre foi a mais cobiçada, agora tem propagandas em quase todos os canais, tornando-se assim uma TV "aberta" ao marketing e cada vez menos voltada para respeitar quem está pagando para ter uma diversidade/privacidade de programas.



A minha conclusão é essa: Não dá mais para assistir TV!!!! Paga ou aberta, estão ficando todas iguais. Não dá pra ver tanta asneira, falta de amor, e descompromisso com a verdade. Devemos sim lutar  para resistir ao que estão tornando banal: A Miserificação da Cultura.



Povo sem cultura esse nosso, que gosta de comentar novela e programas reality show ao invés de falar um pouco de música, talento, arte, e tantas outras coisas legais... Povo sem compromisso com o mundo que gosta de falar de F1, UFC, Futebol, mas não sabe andar na esportiva na rua. Que se estressa e reclama de tudo à sua volta... Que briga no trânsito, que xinga a mulher, que fofoca da vida dos outros, que deseja o mal porque tem inveja do seu colega. Tanta inconsistência, incoerência, incompetência, que nem sei se podemos culpar somente as TVs. Afinal, quem assiste a seus programas demonstra que sua cultura está no mesmo nível que os programas, ou ainda pior...



Como vamos sair desse lamaçal, dessa desunião, desse individualismo egocêntrico e doentio?



Temos todo o "poder" nas mãos. Temos o Livre Arbítrio para decidir o que VER, FAZER, ESCOLHER e AGIR, ou seja, temos a faca e o queijo nas mãos, mas escolhemos dar mais atenção às coisas banais que as edificantes, às asneiras que às culturais e depois reclamamos do mundo, do povo, dos políticos, etc..



Quando iremos acordar para a "Nova Realidade" que nos espera? Dizer que o mundo vai de mal a pior já é "sabido". Que tudo parece piorar à nossa volta, já é de domínio público. Mas mesmo assim temos ainda o Livre Arbítrio. Escolher a lama, ou tentar sair dela? Esperar "alguém" que venha nos salvar, ou fazermos nossa parte na natureza, ou sejam respeitando tudo e todos à nossa volta? E olha que eu nem falei de Deus ainda, só para você ver que onde estamos ainda está muito abaixo do que deveríamos para começar a falar de um Criador, um Bem Maior, etc....



Realmente............ Não dá pra conviver e viver e aceitar tudo. Vamos pedir Forças, Luz da Vida e Fortaleza para vencer essas aberrações que no fundo não passam de monstros e fantasmas e que podem ser combatidos com um simples ato: AMOR.

É o que desejo à você, caro leitor: AMOR!

Paz e Bem!

Autor do Blog.

domingo, 15 de julho de 2012

Jesus é Exposto em Praça Pública

Este evento ocorreu na Inglaterra, um dos países mais céticos hoje em dia. O Frei pediu a alguns fiéis de sua igreja que estivessem na praça onde Jesus seria exposto em determinada hora e que ali se ajoelhassem como forma acordar o povo adormecido e trazê-lo para mais perto de Deus.




Porém, muitas pessoas além das que eram de sua igreja ajoelharam-se, demostrando que apesar da falta de Fé, Jesus ainda mora no coração de um resto.


Veja o vídeo na integra:




"É o que continua a acontecer no tempo presente: subsiste um resto, segundo a eleição da graça." (Romanos 11,5)