segunda-feira, 28 de maio de 2012

Fotos do VI Encontro Nacional da Verdadeira Vida em Deus

Fotos do VI Encontro Nacional da Verdadeira Vida em Deus

Pe. Simeão no 2º dia durante a missa

O grupo reunido no refeitório


A coordenadora nacional: Joana Dark


A capela do col. Regina Coeli


O grupo no salão de palestras


Pe. Navarro pregando sobre a importância dos profetas



... e de forma muito simpática nos dizia: "Confiem sempre Nele!"



Jesus foi tão generoso, que providenciou o padre Simeão 
para que houvesse a Santa Missa durante os 3 dias do encontro



Com toda a certeza o Espírito Santo estava Presente, e todos saíram desse encontro modificados



-- 


Twitter: @CruzdeDozule

"Deus não é um pai qualquer, Ele é O PAI!"


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Falsos Profetas e o 2012!





Devemos manter a serenidade e não nos deixar invadir por nenhuma angústia ou histeria. Todos estamos vendo a precipitação dos acontecimentos e, cada vez mais forte, a características dos acontecimentos e, cada vez mais forte, a caracterização daqueles sinais que Deus nos deixou na Bíblia - e nos confirma nas revelações atuais -  arespeito da chegada do "fim dos tempos".



Uma das datas mais citadas e, pasmem, que algum cristãos estão considerando como revelação divina, é a do famoso "calendário maia", segundo o qual a presente era terminará em 21 de dezembro de 2012! (na verdade, os maias não tinham apenas um calendário, mas vinte!). Essa data de 21/12/2012 consta no "Calendário de Contagem Longa" como sendo a data em que se completa mais um "sol", ou seja, um período de 5.200 anos solares no cálculo deles - cerca de 5.125 anos no nosso calendário. E é tudo! O que isso possa significar, em termos de fim de era, fica por interpretar...

Aos cristãos que estão levando a sério esta data, a ponto de imaginar que ela vai coincidir com o Regresso de Jesus, é bom lembrar que Ele mesmo nos disse que "virá com ladrão", e no momento em que ninguém O esperar. Ora, se fosse 21/12/2012 todos O estariam esperando!

É verdade quem no front científico surgem notícias alarmantes. O comportamento do Sol, por exemplo, tem sido atípico; grandes explosões têm sido verificadas, mesmo no ciclo que seria, habitualmente, de repouso; e considerando que o próximo "pico" de explosões deve acontecer em 2012 e 2013, graves consequências podem decorrer desse fato.

Alguns geofísicos russos acreditam que todo o sistema solar está atravessando uma nuvem de energia interestelar, que vem desestabilizando o Sol e seus planetas. Já os físicos Robert Rohde e Richard Muller de Berkeley, Califórnia, comprovam, pela análise de fósseis, que a cada período de 62/65 milhões de anos tem havido grande supressão de espécies em nosso planeta - inclusive a extinção dos dinossauros, 65 milhões de anos atrás. 

Se acrescentarmos a isso a "paisagem humana" com suas crises espirituais, morais, políticas, ecconômicas e a ameaça sempre presente de guerra nuclear, etc. o quadro fica completo

Pois bem, quando os cristãos lêem nas mensagens de hoje a previsão de quedas de asteróides, de dias de trevas, de guerra nuclear, e as comparam com os "sinais dos tempos", é normal que alguns se angustiem e fiquem quase histéricos à espera do que pode acontecer. Daí a desviar-se da rota é só um passo...

Exemplifico: recebi um livo de mensagens pelo site "Jesus-Fala", atribuído a uma vidente européia, que não é identificada. Isso já nos deveria servir de cautela: por que essa pessoa permanece no anonimato? Tem ela um diretor espiritual?


Mas, não nos esqueçamos de que o joio pode misturar-se ao trigo. E esse joio me parece evidente, por exemplo, na marcação de datas: "2011 será o ano da purificação"; "estamos no meio da grande tributação, e sua última fase começará no final de 2012"; "temos apenas alguns meses para preparar nossas almas." 

Noto, igualmente, algumas expressões difíceis de engolir, como as que atribuem a Jesus: "Desconfiem dos videntes que afirmam que estão recebendo mensagens de Mim e usam linguagem antiga ou textos da Bíblia Sagrada." É o cúmulo! Como se a Bíblia não nos fornecesse a linguagem-padrão para falar do Deus que se revelou a nós! As mensagens da VVD, por exemplo, constituem um tecido de citações bíblicas, explícitas ou não.


Ora, o texto pede insistentemente que essas revelações sejam levadas ao conhecimento dos religiosos, padres, bispos, cardeais... Não façamos isto. Não podemos ser levianos, espalhando mensagens a torto e a direito, sem conhecer o confidente e sem as analisar primeiro, cuidadosamente.

Faço um apelo pessoal aos leitores: deixem de considerar como sobrenaturais quaisquer mensagens, pelo simples fato de falarem em penitência, oração, e castigos, castigos, castigos... Isto não é suficiente para considerá-las como sobrenaturais, sem fazê-las passar antes pelo crivo dos critérios clássicos de discernimento.

Prezados leitores: se as mensagens verdadeiras de hoje não nos ocultam as graves tribulações por que teremos de passar, essas revelações são feitas num contexto de amor e de convite à conversão pessoal e à oração pelos outros.
Não pensemos numa lista de catástrofes, nem nas respectivas datas. Jesus disse certa vez à Vassula que nenhuma mensagem que fixe datas provém dEle. Que nada nos tire a paz e a serenidade, pois nosso refúgio está nos Dois Corações. 

Lembremos o que nossa Santa Mãe disse a Vassula, na VVD:
 

"Muitos de vocês, filhinhos, esperam sinais exteriores e prodígios e milagres externos. Muitos de vocês dirigem o olhar para o alto, perscrutando os céus e, no entanto, o Meu Filho Jesus recomendou-lhes que não procurassem sinais exteriores, mas que buscassem no seu interior o que é real e divino. Muitos de vocês leem e relêem esta revelação profética com os olhos, mas nunca enxergam, porque sempre as leem com o único interesse de encontrar sinais extraordinários ou indicações sobre prodígios e milagres, em lugar de invocarem o Espírito Santo, para que Ele mesmo lhes dê um espírito de discernimento e percepção, que os faça, de preferência, penetrar no mistério de Cristo e no mistério de Sua 
Ressurreição, e assim possibilite à sua alma progredir espiritualmente, para alcançarem a terra prometida."

(IX, 196)





Adaptação do texto retirado do Boletim de Divulgação da Verdadeira Vida em Deus no Brasil. Nov/2011.


"Deus não é um pai qualquer, Ele é O PAI!"