quinta-feira, 30 de abril de 2009

Por que os sinais nos incomodam?


Caro leitor, de algum tempo pra cá tenho lido um pouquinho sobre outras religiões e costumes dos povos no que diz respeito aos acontecimentos que ocorreriam em breve.

Não seria de se estranhar que no Regresso de Jesus muita informação e até mesmo confusão pairasse sobre o povo. Assim estava escrito: "Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai." Mateus 24, 36. Mas também Jesus nos deixou de sobreaviso sobre os Sinais que antecederiam Seu Regresso: "Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim. Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares. Tudo isto será apenas o início das dores. Do mesmo modo, quando virdes tudo isto, sabei que o Filho do Homem está próximo, à porta. Em verdade vos declaro: não passará esta geração antes que tudo isto aconteça. " Mateus 24, 6-8.33-34 .

E agora cabe uma boa pergunta aqui: mas então, já estão acontecendo as guerras, as nações brigam entre si, as pestes (a mais recente, a Gripe Suína) também já chegaram. Será que estamos à beira do fim?

Claro que ninguém poderá responder a essa pergunta sem um respaldo nos acontecimentos científicos que nos rodeiam, além das crenças e fé que cada um traz em si sobre este assunto tão complexo. Daí veio o tópico central deste texto: como deve ser difícil conciliar Ciência e Religião, acontecimentos preditos na bíblia com catástrofes naturais, o místico e o real. E por serem, na maioria das vezes, inexplicáveis e temerosos, os sinais nos incomodam ....

É óbvio que Jesus ama os cientistas e naturalmente eles têm dado diversas respostas à ignorância humana. Por outro lado, um homem sem fé é um homem vazio que tenta às vezes esconder-se atrás dos fatos e dos acontecimentos para se resguardar de entrar em contato consigo mesmo e consequentemente com seu Deus.

Mas será que os fatos, ciência e fé não podem caminhar juntos?

Essa pergunta não terá resposta aqui. O meu foco neste tópico será no que os outros povos, religiões e místicos acham sobre os acontecimentos que estariam em vias de alterar formas e pensamentos de toda a humanidade. Vou tentar ser o mais imparcial possível para que o leitor faça um discernimento em cima de fatos e não da minha própria opinião (que tentarei deixar em segundo plano).

Como seria o Fim dos Tempos ou o Início de um Novo Mundo na visão dos:

Espíritas e Esotéricos:
Um enorme corpo planetário se aproximaria da Terra à razão de 110 quilômetros por segundo e provindo do sistema solar de Tylo ou Tylar, e seria composto dos planetas denominados: Hesgamo, Tylón, Epsilón, Lylio, Phema e Hercólubus.
Este último, um gigantesco planeta - 500 vezes maior que a Terra - afetaria a órbita terrestre provocando imensos cataclismas de propoções incalculáveis, já que tal aproximação faria refletir a luz do sol nesse planeta, fazendo-o ser visto como um “segundo sol” - daí a origem da música 'O Segundo Sol' de Nando Reis, interpretado por Cássia Heller - que seria visto a olho nú por sete dias em diversas partes do mundo, inclusive em pleno meio-dia. O fogo líquido do interior da Terra originaria novos vulcões, a revolução dos eixos da Terra mudariam os leitos dos mares provocando tsunamis, maremotos e terremotos, além das descargas de energia entre o sol e esse planeta, o que ocasionaria uma liberação muito grande de poeira cósmica intoxicante para a Terra. Todas essas tribulações dizimariam 2/3 da população mundial. A esse planeta também dá-se o nome de Nibiru e Planeta X.

Os Maias:
7 profecias anunciariam mudanças culturais, sócio-econômicas e ambientais em todo o mundo a partir do ano 2000 com ápice em dezembro de 2012 quando o nosso mundo de ódio e materialismo terminaria. A humanidade então, precisaria escolher entre desaparecer do planeta Terra como espécie pensante que ameaça destruir o planeta, ou evoluir para a integração harmônica com todo o universo.

Nostradamus:
"E a um eclipse do sol sucederá o mais escuro e o mais tenebroso verão que jamais existiu desde a criação até a paixão e morte de Jesus Cristo, e de lá até esse dia, e isto será no mês de outubro, quando uma grande translação se produzirá, de tal modo que julgarão a Terra fora da órbita e abismada em trevas eternas". (Nostradamus, Carta a Henrique II ).
"Aparecerá no céu, no norte, um grande cometa". (Nostradamus, Cent. II, 43).
"A Lua, devido ao novo corpo celeste, aproximar-se-á da Terra e seu disco aparecerá 11 vezes maior que o Sol, o que provocará maiores marés e inundações". (Nostradamus, cent. IV, q. 30).

O que é realidade?
Tudo o que você leu não é comprovado pela ciência, inclusive a possibilidade da aproximação do Planeta X ou Nibiru, conforme explica com mais detalhes um vídeo de uma reportagem exibida no Fantástico.

O que deve-se esperar de todos essas manifestações sobre a proximidade do "fim"?
No mínimo algo grandioso está para acontecer, pois todos os povos, religiões e culturas anunciam a vinda de um acontecimento que jamais nossa geração presenciou. Por outro lado, Jesus nunca disse que destruiria o mundo, até porque é de se esperar que o Criador, construa e não destrua (que é tarefa típica do Inimigo de Deus).

Em relação à data e à hora é improvável que haja algum ser vivente aqui na terra (ou que já tenha vivido) que a conheça. Tanto na bíblia como nas Mensagens dos atuais profetas, Jesus revela APENAS que a Hora está próxima, mas só a Ele cabe saber quando será e não adiantaria ficarmos imaginando e especulando a data. Se Jesus disse que viria como um ladrão no Seu Regresso, como alguns saberão a data e outros não?!

Por fim, minha opinião é que, à medida que nós próprios sentirmos que precisamos conhecer o nosso Criador com mais afinco e dedicação, seja este o momento que consigamos encontrar em nós mesmos as respostas para todas essas perguntas. Qual será então a hora? Será a nossa hora na medida que utilizarmos o nosso tempo para conhecer Este Deus Maravilhoso que Intervém por nós. E não poderia ser diferente uma vez que Deus é o Criador de todos os Planetas e só Ele poderá controlá-los com certeza. Ainda que pairasse o medo da morte sobre nós, a Confiança em um Ser Superior e Bom poderá amenizar e até mesmo extinguir todo o Mal que estaria direcionado sobre nossas cabeças.

Que usemos de bom senso ao anunciar acontecimentos extraordinários para não cairmos na tentação de acharmos que estamos à frente daqueles que não o conhecem, pois Deus, quando regressar, virá para todos igualmente, e bons e maus serão julgados por suas obras, não adiantando nessa hora ter conhecido mais ou menos do Cosmos, você não acha?

Que o Deus Criador nos abençoe e nos guarde de todo o mal. Amem!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Os Papas e Vassula



Não é de se estranhar que Vassula tenha sido alvo de pessoas que tentaram introduzí-la como uma impostora na Igreja. Afinal, Vassula não é teóloga, mas Deus a escolheu assim mesmo para transmitir Sua Vontade à nossa Geração. É natural então, que pessoas mais "qualificadas" sintam-se de certa forma desconcertadas com estas escolhas de Deus.

No que se refere ao Papa João Paulo II e Vasssula, estes chagaram a conhecer-se e Vassula pôde, mais tarde, entregar seus livros para que o Papa pudesse apreciá-los.

Em relação a Bento XVI, a aproximação foi ainda mais estreita entre os dois, uma vez que Bento XVI, antes Cardeal Ratzinger, era o Prefeito da Sagrada Congregação para Doutrina da Fé, e que por diversas vezes manteve contato com Vassula a respeito das mensagens por ela recebidas.

Em 1995 vieram as primeiras dificuldades no caminho de Vassula quando esta recebeu uma Notificação da Congregação aconselhando a não leitura dos seus livros. A Notificação, apesar de ter sido escrita pela Congregação, não possuía assinatura de nenhum de seus representantes. Vassula, mais tarde (em 2000), dirigiu-se à Sua Eminência o Cardeal Ratzinger pendindo-lhe que submetesse seus escritos a um estudo mais amplo da mesma Congregação e que fosse concedida ainda a oportunidade de responder às reservas expressas pela Notificação.

Sua Eminência, de bom grado, concedeu-lhe a oportunidade de responder à cinco perguntas pertinentes em relação aos seus escritos. Vassula então enviou-lhe as respostas, e o Cardeal Ratzinger pediu que fossem publicas juntamente com suas perguntas para que todos os leitores pudessem, com mais mansidão, discernir sobre as mensagens dos livros.

Todo o histórico das cartas, as perguntas e as respostas dadas ao Cardeal Ratzinger por Vassula, poderão ser lidas pelo endereço: http://www.tlig.org/pg/pgcdf.html .

Nos últimos anos, houve uma comunicação contínua entre a Congregação e Vassula, originando um documento dirigido a algumas conferências episcopais que haviam expressado especial preocupação quanto ao esclarecimento do parecer da Congregação sobre Vassula. O documento é assinado pelo próprio Cardeal Ratzinger. Ele menciona nessa carta que Vassula "forneceu úteis esclarecimentos a respeito de sua situação conjugal, bem como sobre algumas dificuldades que, na citada Notificação, haviam sido levantadas com relação aos seus escritos e à sua participação nos sacramentos".

De forma prática, isto significa que a Congregação está satisfeita com suas respostas e não mais possui reservas dogmáticas contra ela. Compreensivelmente, a Congregação se abstém de concluir se Vassula é verdadeiramente instrumento de Deus, preferindo deixar que cada bispo, padre ou fiel faça seu próprio julgamento. O documento diz somente que, se necessário, os bispos devem dar orientações para os grupos ecumênicos de oração que Vassula organiza.

Desta forma, caro leitor, deixo a você a liberdade de fazer seu próprio discernimento em relação às mensagens e que elas possam fazer o leitor despertar para uma espiritualidade maior com o seu Deus Criador: o DEUS Conhecido!

Sobre a Cruz Gloriosa de Dozulé


Em 1972 JESUS escolhe uma moça na França chamada Madeleine Aumont para transmitir à Sua Igreja uma Mensagem muito importante.

Em 28 de Março de 1972 Madeleine viu uma Grande Cruz no Céu de Dozulé e a partir de então JESUS escreveu as palavras que ELE queria transmitir a nós.

Resumidamente JESUS pediu que o Homem construísse uma Cruz de 738 metros de altura no monte sagrado de Dozulé, França.

O monte é sagrado pois o PAI o abençoou para que lá fosse erguida essa enorme Cruz, e o tamanho da Cruz foi explicado por Jesus, que a quer nessa exata altura pois é a altura do Monte do Calvário em relação ao nível do mar. O monte do Calvário é o monte onde Jesus foi crucificado.

Com o esquecimento da mensagem dada à Igreja, Jesus em 1990 escolhe uma mulher conhecida pelo codinome J.N.S.R. (iniciais de Je Ne Suis Rien - quer dizer "Eu Não Sou Nada" em francês), para lembrar novamente à Igreja que construa a Sua Cruz Gloriosa. Essa Cruz, JESUS nos revelou ser um SINAL do REGRESSO GLORIOSO DELE pois o Fim dos Tempos está muito próximo e este Sinal trará a Paz e a Alegria aos homens de FÉ.

JESUS nos REVELOU: "A CRUZ GLORIOSA É A PORTA DE OURO DO REINO ETERNO DE GLÓRIA." E Ele mesmo acrescenta: "E PARA QUEM IREMOS NÓS SENHOR SE SÓ VÓS TENDES PALAVRAS DE VIDA?"
(Jo 6, 68)

Como o Homem não levou adiante Seu pedido, JESUS autorizou que se construísse cruzes menores na escala de 1% da CRUZ GLORIOSA.

Tais cruzes têm então a altura de 7,38 metros e JESUS as chamou de CRUZES DE AMOR. O homem a devia construir em todos os locais da terra que Ele indicasse, pois elas serão um sinal do Regresso Glorioso de Jesus. Há no mundo centenas de Cruzes de Amor e em diversos países distintos. Você pode conferir fotos dessas cruzes espalhadas pelo mundo aqui.

No Brasil existem algumas delas. No Rio de Janeiro, por exemplo, existem 2 Cruzes de Amor (7,38m): uma está localizada em Santa Cruz da Serra (fotos), e a outra em Campo Grande.


segunda-feira, 27 de abril de 2009

As Aparições de Maria, Mãe de Jesus, em Garadandal


Três grandes acontecimentos futuros foram preditos pela SSma. Virgem de Garabandal (Espanha) através de 4 videntes: Conchita Gonzalez, Maria Cruz, Jacinta Gonzalez e Maria LoIi Mazon.

O primeiro é um AVISO MUNDIAL, que será visto e sentido por todas as pessoas na face da terra. Ninguém escapará, ninguém terá a mínima dúvida de que virá de Deus. Este AVISO serve para purificar a humanidade, preparando-a para o GRANDE MILAGRE que, pouco depois, vai acontecer num pequeno bosque de 9 pinheiros de aldeia de Garabandal. Conchita, uma das videntes, sabe a data do Milagre e o anunciará oito dias antes. Todos os habitantes da Aldeia o verão. Os doentes ficarão curados, os pecadores se converterão e os incrédulos acreditarão. Como resultado do MILAGRE, a Rússia se converterá. Um sinal sobrenatural permanecerá nos pinheiros depois do Milagre, até o fim do mundo. Se depois do AVISO e do MILAGRE o mundo não mudar, então o CASTIGO virá.

2ª Mensagem de Nossa Senhora às videntes: "(...) Muitos cardeais, muitos bispos e muitos padres estão no caminho da perdição e com eles estão conduzindo muitas almas. Cada vez MENOS IMPORTÂNCIA É DADA À EUCARISTIA. Vós deveis afastar a ira de Deus para longe de vós com vosso esforço. Se Lhe pedirdes perdão com coração sincero, Ele vos perdoará. Eu, a Vossa Mãe, pela intercessão de S. Miguel, peço que vos emendeis. Estais a receber o último aviso. Amo-vos muito e não quero a vossa condenação. Rezem com sinceridade e nós ouviremos as vossas preces. Deveis FAZER MAIS SACRIFÍCIOS. Lembrai-vos da Paixão de Jesus". 4 de Julho de 1961

Aceitai o Meu Regresso Glorioso


JESUS:
"Deus é Justo. Deus ama-vos. Como conciliar a Sua Misericórdia e a Sua Santa Justiça? A Sua Justiça será tão benfeitora como a Sua Misericórdia. O que vedes em cada País é intolerável para o ser humano. Mas Eu digo-vo-lo uma vez mais: Deus jamais contraria um dos Seus Atributos em detrimento de um outro.

Eis os 10 Atributos de Deus:
Deus é Soberano.
Deus é de uma moralidade perfeita,
Deus é Justo.
Deus é Amor.
Deus é Vida Eterna.
Deus é Omnisciente: possui todos os conhecimentos.
Deus é Omnipresente: infinitamente e presente em toda a parte.
Deus é Omnipotente: Deus é Todo-Poderoso.
Deus é Imutável: não há mudança alguma na Natureza de Deus ou nos Seus Atributos.
Deus é Verdade: e não há senão uma.
Deus é ao mesmo tempo Amor e Justiça, Omnisciente e Omnipresente. E assim caminha a Harmonia do Universo; mas vós tendes desestabilizado tudo.

Para reencontrar a Harmonia do Universo, Eu tenho de servir-Me de todos os Meus Atributos. Eu dei-vos o tempo da Reconciliação e vós não vos aproveitastes dele para vos reconciliardes com o vosso Pai Criador. Vós já sabeis o que aconteceu a Sodoma e Gomorra, por causa dos seus habitantes infiéis e imorais. Segundo o que vós pensais, seria então necessário que Eu passasse, sem ver essa contradição com a Minha Moralidade, em primeiro lugar, e consoante esse Atributo, assim também com todos os outros, ao mesmo tempo?

E eis como o vosso tempo se atreve a escarnecer de Deus, desprezando, uma após outra, todas as partes integrantes de Meu Carácter Santo!

E eis então bem presente o Fim dos Tempos da revolta contra Deus:

Eu disse: “BASTA!”

E eis que Eu vou reconstruir aquilo que o Orgulho humano se atreveu a destruir, lutando contra Deus. Irei conceder-vos, uma vez mais, um favor: o tempo de uma Oração que deve espalhar-se pelo mundo. E vós terminareis o trabalho em curso até que Eu vos dê o sinal de fazer parar."
(Mensagem recebida pelo profeta J.N.S.R em 24 de Agosto de 2005)

domingo, 26 de abril de 2009

Deuses Materiais


JESUS:
"As gentes dos vossos dias andam à procura de falsos deuses12 , seguindo toda a espécie de sistemas pagãos13 , para obter o conhecimento e o poder, pensam eles. E então, o mundo é mais encantador do que nunca pela beleza dos cristais, pela beleza das folhas, elementos que eles colocam acima da Minha Omnipotência, pois eles mesmos dirigem os seus pedidos a tais poderes de cura em lugar do poder gratuito e curativo do Meu Espírito Santo. Se estão assim tão impressionados com o seu aspecto14 , que eles mesmos concluam e reconheçam quanto mais poderoso não será Aquele Que formou os cristais, as folhas e o que se lhes assemelhe, quanto mais poderoso do que todos eles não será o seu próprio Autor! Mesmo que estes15 estejam na realidade à procura da Minha Presença, e na sua avidez se tenham tornado uma presa do Enganador e se tenham desgarrado, mesmo assim, eles próprios não estão sem pecado, são culpados da sua insuficiência. Se são capazes de estudar as energias, o seu conteúdo, o mundo e o cosmos, como é possível que tenham sido tão lentos em encontrar o Autor e Senhor de tudo isso? Mas Satanás engana o mundo uma vez mais com a própria mentira com que enganou Eva: que também eles podem ser Deus16 e que, por isso, eles mesmos são auto-suficientes e não têm necessidade alguma de Mim..."
Site da Verdadeira Vida em Deus (Mensagem recebida pelo profeta Vassula em 1º de Junho de 2002)


12 As falsas religiões.
13 Como os exercícios bio-energéticos...
14 Os cristais, as folhas, etc..
15 As pessoas.
16 2Ts 2,4.