quarta-feira, 6 de maio de 2009

O que fala Jesus sobre o papel de Maria na Igreja e sobre suas imagens


Um briga vem sendo construída desde a muito tempo entre Protestantes e Católicos a respeito de doutrinas, ensinamentos e interpretações dos trechos bíblicos.

O que JESUS fala aos profetas atuais sobre estes assuntos?

Eis
os pontos que mais geram conflitos:

1. A função de Maria como Intercessora, Mãe da Igreja e Mãe de Deus

# Passagens Bíblicas # "Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. " (João 9,26)
"E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe." (Mateus 12, 49-50).

Os Protestantes referem-se a esta passagem para dizer que Jesus enquanto esteve na Terra nunca 'teria' chamado Maria de Sua Mãe subentendendo-se assim que Maria nunca poderia ser a Mãe da Humanidade, da Igreja e muito menos de Deus.

# Passagens Bíblicas #
"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14,6)


Nesta passagem os Protestantes dizem que Maria nunca poderia ser intercessora da Humanidade, uma vez que é apenas por Jesus que se chega ao Pai.

O que Jesus disse aos profetas atuais?
"Eu sou o Verbo, o Alfa e o Ômega. Eu sou o Elixir de Vida, a Fonte de Amor e tudo tem origem em Mim. Vim à terra, em carne, para vos resgatar. Na Igreja, Minha filha, há confusão sobre as palavras que, da Cruz, dirigi a João e a Minha Mãe. Deixa que Eu lembre a todos, para além de tudo o mais, como Eu, o Senhor, coroei Minha Mãe "RAINHA DO CÉU". (...) Escuta-Me ainda: Desejo que as Minhas Palavras sejam conhecidas por todos: Eu, que sou Deus, incarnei no Seio de Minha Mãe e Ela alimentou o vosso Deus, Criação! Alimentei-Me d'Ela. Eu, que sou o Verbo, amo-A e honro-A. No princípio, narrei-te a Minha Crucifixão. Lembras-te de quando disse: "O Meu Olhar fixou-se em Minha Mãe, olhei-A e os Nossos Corações falaram: Confio-te os Meus queridos filhos, para que sejam também filhos Teus. Tu serás a sua Mãe?". (...) as Escrituras não mentem nunca. As Escrituras dizem estas Palavras: "Mãe do meu Senhor". Isabel pronunciou estas palavras inspirada pelo Espírito Santo. Escreve: "Bendita és Tu entre todas as mulheres, e bendito é o fruto do Teu ventre! E donde me é dado que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor?" (Lc 1, 42-43).
As Palavras que Eu pronunciei, da Minha Cruz, têm um significado muito mais profundo que aquele que muitos de vós podereis pensar. Honrai Minha Mãe, que é também a vossa Santa Mãe. "
(Jesus ao profeta Vassula em 10.2.1988)

"Minha bem-amada, vem aprender: quem mais Me exaltou? Eu vou dizer-te quem mais Me exaltou: foi a Nova Eva. Sim! A Mulher ornada de sol, de pé, sobre a lua, e com doze estrelas na Sua Cabeça, como coroa . Porque Eu, que fiz o céu e tudo o que nele se encontra, e a terra e tudo o que nela existe, e o mar e tudo o que ele contém , Eu Mesmo A coloquei acima de todas estas coisas . A Rainha do céu está sempre na presença do trono do Altíssimo. Nada menos que a altura do céu acima da terra é a grandeza do Seu Nome, Seu Nome, envolvido num manto de luz. Que todo o mundo dobre os seus joelhos diante d'Ela, que tem o Nome Sagrado de: Mãe de Deus. Em Seu seio Imaculado, Ela glorificou-Me, recebendo-Me, a Mim, o Cordeiro sem mancha, formando um santuário para o Santuário. Vem cantar um novo cântico em Sua honra. Que tudo o que vive na terra venere o Seu Coração Imaculado, o Altar em que Eu fui concebido e Eu Me tornei também Deus-Homem. Ninguém Me glorificou tanto como a Mulher revestida de sol. Sim! Ela é tão soberbamente magnífica no Seu perfeito Amor, que as ilhas, as montanhas, as colinas, os vales e as fontes se inclinam todos profundamente, quando Ela passa junto deles. E, hoje como ontem, quando o Mais Belo Amor passa por sobre a terra, escoltada pelos Meus Anjos - cujos olhos jamais cessam de admirar a Admirável, a Mais Santa de todas as Virgens, maravilhados com a Beleza da Obra Prima de Meu Pai - quando Ela passa por sobre a terra, Ela Mesma intervém amorosamente e responde às vossas súplicas. "
(Jesus ao profeta Vassula em 25 de Março de 1996)


2. O uso de imagens de santos, anjos e principalmente de Jesus e Maria
# Passagens Bíblicas #

"Mas eis como procedereis a seu respeito: destruireis seus altares, quebrareis suas estelas, cortareis suas asserás de madeira e queimareis suas imagens de escultura, porque és um povo consagrado ao Senhor, teu Deus, o qual te escolheu para seres o seu povo, sua propriedade exclus
iva, entre todas as outras nações da terra. " (Deuteronômio 7,5)

"Um pai aflito por um luto prematuro, tendo mandado fazer a imagem do filho, tão cedo arrebatado, honrou, em seguida, como a um deus aquele que não passava de um morto, e transmitiu, aos seus, certos ritos secretos e cerimônias. Foi também em conseqüência das ordens dos príncipes que se adoraram imagens esculpidas, porque aqueles que não podiam honrar pessoalmente, porque moravam longe deles, fizeram representar o que se achava distante, e expuseram publicamente a imagem do rei venerado, a fim de lisonjeá-lo de longe com seu zelo, como se estivesse presente. " (Deuteronômio 7, 15.17)

"Por que diriam as nações pagãs: Onde está o Deus deles? Nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz. Quanto a seus ídolos de ouro e prata, são eles simples obras da mão dos homens. Têm boca, mas não falam, olhos e não podem ver,têm ouvidos, mas não ouvem, nariz e não podem cheirar. Têm mãos, mas não apalpam, pés e não podem andar, sua garganta não emite som algum. Semelhantes a eles sejam os que os fabricam e quantos neles põem sua confiança. " (Salmo 115 - ou 113)


Os Protestantes, através destas passagens e de inúmeras outras, referem-se às imagens de Maria, Jesus, Santos e Anjos como sendo de idolatria, constituindo assim um pecado grave aos olhos de Deus.


Jesus aos profetas atuais, mostra que as imagens feitas da Sua Mãe e Dele Próprio não são idolatria:
"Na verdade, muitos são os Meus gemidos e o Meu Coração é dilacerado pelas próprias mãos que Eu formei... Mas bem poucos escutam os Meus gemidos, bem poucos prestam atenção às Minhas Lágrimas de Sangue. Os Meus Olhos consomem-se a chorar. Permito às Minhas imagens que chorem, para despertar-vos remorsos e pena, mas tudo quanto Eu ouço é apenas um breve suspiro (no qual Eu sinto de momento um pequeno alívio), mas vós bem rapidamente consentis ao vosso coração que se afaste, em vez de Me reconfortardes e serdes, assim, um consolador para o Consolador, Aquele que poderia muito bem transfigurar-vos, que poderia ressuscitar-vos a alma, que poderia divinizar-vos a alma... Outros, à vista das torrentes de lágrimas derramadas pelos Meus Olhos, ficam indiferentes, por causa da sua incredulidade; tendo perdido o sentido das Minhas maravilhas, não conseguem compreender e, com verdadeira exaltação, perseguem os Meus sinais. Os seus pecados sufocaram- lhes o coração e, a partir daí, o seu coração deixa-se fascinar pelas coisas mundanas, não reconhecendo nunca quanto a sua alma está enganada pelo Maligno."
(Jesus à Vassula em 2 de Junho de 1994)

VASSULA:

Na noite de 24 de Outubro, Deus iluminou-me, para me fazer compreender melhor o significado da aparição de Nossa Senhora, sob a forma de uma imensa estátua, a minha prima. Era justamente para nos confirmar que Ele permite e aceita que a Sua Igreja tenha estátuas que O representem a Ele e também a Nossa Senhora . Depois, na noite de 25, Deus iluminou-me, uma vez mais, para me fazer compreender que nos permite representá-Lo com imagens, ícones, pinturas, etc.

JESUS:

- Permito à Minha Igreja que reproduza a Minha Imagem. Não despojeis o Meu Corpo, ornai-Me, embelezai·Me, deixai-O tal como ele é. Ouve-Me, Vassula: Eu sou a Igreja, tem confiança em Mim, bem-amada, Eu sou Javé.
(Jesus à Vassula em 26.10.1987)



(Elias com seus servos e os servidores de Baal)

Nenhum comentário: